Olha a Gontijo de Busscar outra vez – e é Mercedes-Benz

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Imagem Divulgação

Confirmando os rumores, a Empresa Gontijo de Transportes adquiriu em com regime de comodato, uma unidade do Busscar Vissta Buss 360. A gigante mineira está conhecendo melhor o novo modelo visando retomar uma importante parceria, visto que a Gontijo já possuia – e ainda possui – uma quantidade significativa de Busscar em sua frota.

A novidade fica por conta do chassi: a empresa apostou novamente na Mercedes-Benz, encarroçando o Busscar em um chassi O-500RSD Bluetec5 com motor de 410cv de potência, freio a disco, Powershift, eixo direcional e sensor de faixa. A Gontijo já possui uma unidade Mercedes-Benz em teste, prefixo 10900, porém este possui motor de 360 cv de potência.

O novo Busscar da Gontijo virá numerado como 10905 e terá configuração executiva (Premium). A unidade será entregue nos próximos dias, para a garagem matriz da empresa em Belo Horizonte.

2 Replies to “Olha a Gontijo de Busscar outra vez – e é Mercedes-Benz”

  1. Zé Tros disse:

    Uma correção: o veículo de prefixo 10900, com carroceria Paradiso 1200 G7, é do modelo 2441, ou seja, tbm possui motor com 408 cv de potência. Grato.

  2. edson disse:

    a gontijo não deve deixar sua frota exclusiva com os motores scania que são maravilhosos principalmente o som o rugido ,tecnologia superior aos mercedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.