Transportando Saúde nas Cidades chega aos motoristas de ônibus de Campina Grande

Por Fetronor
Imagem JC Barboza

Atenção, motoristas de ônibus. O Projeto Transportando Saúde nas Cidades 2018 oferecerá atendimento gratuito em 17 estados entre os dias 06/08 e 10/08. Equipes do SEST SENAT estarão a postos em terminais rodoviários e no pátio das empresas de transporte com muita informação sobre nutrição e sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Na base dos estados da Fetronor, o projeto estará em Campina Grande, nas empresas Nacional e Cabral.

Também serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Além disso, deverão ser realizadas sensibilizações do projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema.

A ação se repetirá mais uma vez este ano, alcançando um total de 21 estados. O projeto é parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de acidentes e já atendeu centenas de taxistas em todo o país. Na próxima fase, a partir de outubro, os trabalhos serão voltados para os caminhoneiros. Confira, abaixo, o calendário da primeira semana de atendimento aos profissionais do ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental