Ônibus Paraibanos ganha nova marca e novo layout para o site

Por 612 Comunicação A 612 Comunicação começou a entregar neste sábado (4) o novo pacote visual do portal Ônibus Paraibanos. Uma nova marca e um novo layout para o site foram entregues, além de novas ...
Image

Por 612 Comunicação

A 612 Comunicação começou a entregar neste sábado (4) o novo pacote visual do portal Ônibus Paraibanos. Uma nova marca e um novo layout para o site foram entregues, além de novas artes para as mídias sociais.

O projeto foi fechado na semana passada, e foi entregue estrategicamente para ser lançado em 5 de agosto, dia do aniversário da cidade de João Pessoa e da Paraíba. A maior parte dos elementos já está no ar.

O novo layout foi projetado no esquema mobile first, em que a construção foi feita adaptando-se aos dispositivos móveis, no meio dos quais são registrados a maioria dos acessos ao portal, bem como já é uma tendência na Internet em geral.

No novo conceito mobile first, as páginas AMP – Accelerated Mobile Pages – ganharam uma nova estrutura, com espaços para matérias recentes e relacionadas, posicionamento de anúncios, compartilhamento para mídias sociais e outros elementos que permitem que o site seja navegável nesse formato. Além disso, uma versão AMP da página inicial também foi incluída.

ônibus paraibanos layout site
Clique na imagem para ampliar.

A página inicial teve o número de matérias ampliadas de 8 para 30, bem como ganhou um mosaico para destaque das matérias mais recentes. Nas páginas individuais, o título dos posts ganha destaque, bem como um novo estilo de guias para os posts anteriores e seguintes, que agora são etiquetas com as imagens em destaque dos mesmos.

O objetivo do novo projeto é manter o leitor cada vez mais fixo e ligado no site, visto que atende a um foco de interesse cada vez mais crescente, que é o da mobilidade urbana. Estudos foram feitos visando uma melhor navegação do leitor no site, bem como modos de chamar a atenção do leitor para continuar navegando.

O portal ganhou ainda novas artes nas mídias sociais, alinhando-se com o visual do site, que com o novo visual, ganhou também uma nova marca.

onibus paraibanos arte link facebook

A 612 Comunicação

marca 612

A 612 Comunicação foi fundada em 16 de abril de 2017, um domingo de Páscoa. Porém, a história da agência começa bem antes disso.

Começa lá atrás, em 6 de agosto de 2013. Josivandro Avelar e Anne Aline começaram uma amizade na faculdade onde estudavam. Ele estava terminando o curso. Ela estava começando. Os dois descobriram que tinham muito em comum, mais além do que morar no mesmo bairro, o Rangel, na Zona Oeste de João Pessoa, Paraíba.

Os dois foram colegas por um tempo, é verdade. Mas ficaram amigos para sempre. E por essa amizade, constituíram uma sociedade, que deu origem à 612 Comunicação. O nome 612 é uma referência ao asteróide B-612, onde o Pequeno Príncipe do livro de Antoine de Saint-Exupéry morava. E cuidava de uma rosa.

E esse era o livro preferido de Aline. Josivandro quis fazer uma referência à história e assim, sugeriu o nome 612, que ok, poderia ser B-612, mas os clientes memorizariam o número 612 mais fácil. Ficou assim.

Trabalhando juntos, uniram suas forças. Uniram sonhos e objetivos, porque sabiam que poderiam oferecer ao cliente o melhor de si, diferencial, qualidade.

E assim, eles construíram um planeta. Hoje, a 612 Comunicação é uma agência em crescimento, trabalhando atualmente com campanhas, marcas, desenvolvimento de sites e marketing digital, se atualizando constantemente no meio publicitário.

Para conhecer mais sobre a 612 Comunicação, acesse o site da agência e suas mídias sociais. Eles estão no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.