A estreia da Marcos da Silva na linha 1001-Via Shopping não poderia ser qualquer uma: foi com Scania

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar Imagens Jefferson José A Marcos da Silva assumiu 1 horário da linha 1001-Bairro das Indústrias/Via Shopping, horário esse que era da Mandacaruense, no ...
Image

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Imagens Jefferson José

WhatsApp Image 2018-08-01 at 20.57.19

A Marcos da Silva assumiu 1 horário da linha 1001-Bairro das Indústrias/Via Shopping, horário esse que era da Mandacaruense, no meio do suporte operacional das linhas da empresa.

Com isso, três empresas das quatro que compõem o Consórcio Navegantes operam a linha 1001. A São Jorge mantém os seus horários normais.

É o mais longe que a empresa tradicional de João Pessoa chegou, visto que nunca operara em praticamente todas as áreas que o 1001 passa. E sabe que a linha tem potencial lucrativo, tanto quanto as já tradicionais 401 e 507 que ela já operava.

Sabe tanto que não poderia estrear só com o trivial que a São Jorge e a Mandacaruense já oferecem. Estreou de cara com o carro 09119, um CAIO Apache Vip II encarroçado em chassi Scania F230. Somente.

Oferecer o carro mais longo e potente que a empresa possui é o melhor cartão de visitas que a empresa poderia oferecer à uma linha onde vai enfrentar a concorrência das outras duas empresas que a operam desde a segunda metade dos anos 1990. Na ausência de chassis traseiros, é o mais potente que já apareceu desde os O-365 dos tempos de Setusa. É um carro alongado de 13,2 metros, com mais espaço e potência para o tamanho e demanda da linha.

A Marcos da Silva está preparando outra unidade, que deve começar a rodar nos próximos dias.

A empresa do Altiplano sabe do potencial do 1001. Sabe da concorrência interna que enfrenta. E sabe que, agora que é a terceira empresa simultânea da linha, que precisa surpreender. E ela conseguiu.