A estreia da Marcos da Silva na linha 1001-Via Shopping não poderia ser qualquer uma: foi com Scania

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Imagens Jefferson José

WhatsApp Image 2018-08-01 at 20.57.19

A Marcos da Silva assumiu 1 horário da linha 1001-Bairro das Indústrias/Via Shopping, horário esse que era da Mandacaruense, no meio do suporte operacional das linhas da empresa.

Com isso, três empresas das quatro que compõem o Consórcio Navegantes operam a linha 1001. A São Jorge mantém os seus horários normais.

É o mais longe que a empresa tradicional de João Pessoa chegou, visto que nunca operara em praticamente todas as áreas que o 1001 passa. E sabe que a linha tem potencial lucrativo, tanto quanto as já tradicionais 401 e 507 que ela já operava.

Sabe tanto que não poderia estrear só com o trivial que a São Jorge e a Mandacaruense já oferecem. Estreou de cara com o carro 09119, um CAIO Apache Vip II encarroçado em chassi Scania F230. Somente.

Oferecer o carro mais longo e potente que a empresa possui é o melhor cartão de visitas que a empresa poderia oferecer à uma linha onde vai enfrentar a concorrência das outras duas empresas que a operam desde a segunda metade dos anos 1990. Na ausência de chassis traseiros, é o mais potente que já apareceu desde os O-365 dos tempos de Setusa. É um carro alongado de 13,2 metros, com mais espaço e potência para o tamanho e demanda da linha.

A Marcos da Silva está preparando outra unidade, que deve começar a rodar nos próximos dias.

A empresa do Altiplano sabe do potencial do 1001. Sabe da concorrência interna que enfrenta. E sabe que, agora que é a terceira empresa simultânea da linha, que precisa surpreender. E ela conseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001