Volksbus lança primeiro chassi de três eixos

Por Automotive Business – Mário Curcio Imagem Divulgação A Volkswagen Caminhões e Ônibus leva à Lat.Bus & Transpúblico (até 2 de agosto no Transamérica Expo Center) seu primeiro chassi de ...
Image

Por Automotive Business – Mário Curcio
Imagem Divulgação

X_noticia_27816

A Volkswagen Caminhões e Ônibus leva à Lat.Bus & Transpúblico (até 2 de agosto no Transamérica Expo Center) seu primeiro chassi de ônibus com três eixos. O Volksbus 18.330 OT 6×2 foi desenvolvido em parceria com o BMB, centro de customização exclusivo da MAN Latin America instalado em Resende (RJ) ao lado da montadora.

O modelo 18.330 OT 6×2 é equipado com motor Cummins de 360 cv e transmissão automática ZF Ecolife com retarder integrado. A primeira unidade desse tipo foi preparada para uma equipe de futebol. Recebeu carroceria Irizar i6s.

5b60b715a5ce8

Também na feira a montadora lança a versão do micro 9.160 OD, com novo eixo Meritor MS 15-124 reforçado. Seu peso bruto total (PBT) passou de 9,2 para 9,4 toneladas. O chassi 9.160 OD Urban tem entre-eixos de 4,3 metros para uso urbano ou 4,5 m para fretamento e turismo, permitindo carrocerias até 9 metros.

RECORDE EM EXPORTAÇÕES

A Volksbus vive seu melhor momento no mercado externo. Neste primeiro semestre enviou 1,8 mil unidades para diferentes mercados, registrando alta de 70% sobre o mesmo período do ano passado. De todos os ônibus exportados por montadoras instaladas no Brasil, 26,7% têm a marca Volkswagen.

O Peru se tornou um dos principais destinos na América do Sul, com mais de 400 chassis enviados no primeiro semestre. Argentina e Chile são dois outros mercados importantes. Para países africanos como Angola, Moçambique, África do Sul e Nigéria foram entregues mais de 600 Volksbus.

O México também impulsiona as exportações e a empresa fechou em apenas dois negócios a venda de 750 unidades àquele país. As entregas serão feitas nos próximos meses.