Scania venderá 32% mais ônibus este ano

Por Automotive Business Imagem Divulgação A venda de ônibus Scania deve crescer 32% em 2018. A expectativa foi divulgada pela própria montadora durante a Lat.Bus & Transpúblico (até 2 de agosto no ...
Image

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

X_noticia_27820

A venda de ônibus Scania deve crescer 32% em 2018. A expectativa foi divulgada pela própria montadora durante a Lat.Bus & Transpúblico (até 2 de agosto no Transamérica Expor Center). A projeção decorre da aposta para encomendas no segundo semestre e também do bom desempenho da primeira metade do ano, quando a empresa vendeu 283 unidades e cresceu 14% sobre o mesmo período do ano passado.

“Estamos conseguindo manter os resultados como o planejado, certos de que o ano ainda trará grandes negociações”, afirma o gerente de vendas de ônibus da Scania, Alan Frizeiro.

O forte da montadora são os modelos rodoviários. Foram 272 unidades emplacadas no primeiro semestre, 33,3% a mais que em igual período de 2017. Sozinha ela responde por 40% do segmento rodoviário.

A Scania também comemora bons resultados na venda de programas de manutenção. A alta foi de 32% neste primeiro semestre. O resultado é expressivo quando se considera que a adesão no segmento costuma ser baixa, uma vez que os frotistas mantêm estrutura própria e equipes dedicadas.