Eudo Laranjeiras participa do lançamento da pedra fundamental da unidade do Sest Senat de Cajazeiras-PB

Por Fetronor Imagem Divulgação O presidente do Conselho Regional Nordeste II e da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou nesta quinta-feira do lançamento da pedra fundamental da unidade do Sest Senat ...
Image

Por Fetronor
Imagem Divulgação

WhatsApp Image 2018-07-26 at 15.00.44

O presidente do Conselho Regional Nordeste II e da Fetronor, Eudo Laranjeiras, participou nesta quinta-feira do lançamento da pedra fundamental da unidade do Sest Senat de Cajazeiras-PB. Ao lado do prefeito Zé Aldemir e do empresário Arlan Rodrigues, Eudo assinou a ordem de serviço da terceira unidade na Paraíba. Hoje, o Sest Senat já opera em João Pessoa e Campina Grande.

Com apoio da Prefeitura de Cajazeiras, que doou o terreno com área de 10.000 m² no contorno da BR 230, a obra das instalações será entregue em oito meses e irá gerar 35 empregos. A área construída será de 1.930m² e capacidade para realizar 2.184 atendimentos por mês nos setores de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de certificar 400 alunos mensalmente em cursos de diversas áreas.

A unidade vai ter cinco salas de aula (sendo uma para treinamento prático através do simulador de direção veicular e outra para cursos de informática). Cajazeiras ainda terá um centro de eventos para atividades sociais, lazer e cultura.

Em 25 anos, o Sest/Senat já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

O Sest/Senat está em expansão em todo o país. Até o final de 2019, a meta é chegar a 203 Unidades Operacionais em pleno funcionamento, todas amplas, modernas e equipadas com tecnologia de ponta, como simuladores híbridos de direção e simuladores de empilhadeira, à disposição dos trabalhadores do transporte.

As oportunidades de desenvolvimento profissional serão ampliadas em mais de 30%. A oferta chegará a mais de 500 cursos presenciais e a cerca de 300 cursos a distância. Na saúde, haverá forte crescimento, chegando a 1,7 milhão de atendimentos por ano.