Metra participa da Lat.Bus & Transpúblico 2018

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Metra Transporte A Metra, em parceria com a Eletra, está participando da Lat.Bus & Transpúblico 2018, Feira Latino-americana do Transporte, que começou ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Metra Transporte

metra_dualbus_latbus2018

A Metra, em parceria com a Eletra, está participando da Lat.Bus & Transpúblico 2018, Feira Latino-americana do Transporte, que começou hoje, dia 31 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa expõe o seu ônibus Dual Bus e destaca os benefícios que os veículos elétricos, híbridos e trólebus podem proporcionar ao meio ambiente, à qualidade do ar e ao bem-estar da população das metrópoles urbanas.

Com o mote “Se depender da gente o céu continuará azul”, o Dual Bus tem pintura que demonstra que os veículos elétricos puro ou elétrico híbrido estão conectados ao planeta de maneira verde, limpa e sustentável, com emissão zero quando no modo elétrico. A Metra é a empresa com a maior frota de veículos movidos por fontes de combustível renováveis. São mais de 110 ônibus trólebus, elétrico puro e elétrico híbrido.

O Dual Bus exposto é operado diariamente no Corredor ABD, conhecido como Corredor Verde, entre os bairros do Jabaquara e São Mateus, na zona Leste da capital, cruzando a região do ABC paulista, e a sua extensão entre Diadema e o Brooklin. A grande novidade tecnológica do veículo é o sistema padronizado de tração, que pode ser alimentado por várias fontes de energia. O mesmo ônibus pode circular em duas configurações diferentes: híbrido ou trólebus e híbrido ou elétrico puro.

“A Metra é conhecida por sua frota verde, formada predominantemente por Trólebus, que não emite nenhum poluente no meio ambiente, e veículos híbridos, e por ser pioneira na adoção de tecnologias sustentáveis. A utilização do Dual Bus reforça a nossa posição de liderança e demonstra que, com um posicionamento focado na preservação ambiental, é possível oferecer um transporte público com o mais elevado padrão de excelência”, destaca Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra Transportes.

Com 13,200 mm de comprimento e capacidade de transportar 82 passageiros, o Dual Bus pode rodar como híbrido e trólebus, ou na opção hibrido e elétrico puro (movido a baterias). Somente com a utilização de baterias, o ônibus é elétrico puro. Na versão híbrido, utiliza o conjunto de baterias e motor-gerador de cilindrada reduzida de 12 para 7 litros. E também pode ser utilizado como trólebus, operando em áreas com rede aérea quando disponível.

Sobre a Metra

A Metra é uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de transportes Auto Viação ABC, e referência mundial em gestão de sistemas de transporte de passageiros. Possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus, Híbridos e Elétrico Puro, que não emitem ou que não emitem baixo nível de CO².

Corredor Verde

O programa Corredor Verde é outro importante diferencial e já proporcionou o plantio de mais de 10.000 árvores ao longo do seu trajeto, os manacás da serra, principal espécie plantada e conhecida pelo elevado poder de absorção dos gases CO2, lançados na atmosfera por veículos que utilizam combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.