Startup lança primeira plataforma de fretamentos do Brasil

Por Freta Mais Imagens Divulgação A startup FretaMais acaba de trazer ao mercado uma solução para facilitar a vida de viajantes em grupos e empresas que precisam contratar veículos para se deslocar. A ...
Image

Por Freta Mais
Imagens Divulgação

mulher-braço-aberto-fretamais

A startup FretaMais acaba de trazer ao mercado uma solução para facilitar a vida de viajantes em grupos e empresas que precisam contratar veículos para se deslocar. A ideia foi buscar agilidade, segurança e praticidade, atributos que as pessoas em geral buscam na hora de contratar um veículo, seja para uma excursão religiosa, um passeio escolar, uma viagem com os amigos ou a família, até mesmo para um rápido deslocamento do aeroporto para o hotel.

“O Brasil é um país com DNA rodoviário”, explica Fernando Santos, CEO da FretaMais e profissional de longa experiência no setor. “A busca por contratar um veículo é, normalmente, uma tarefa difícil para o cliente. Falta Informação adequada, meios de pagamento acessíveis e confiabilidade”.

A proposta para facilitar a vida das pessoas foi reunir numa mesma plataforma as melhores empresas de fretamento do Brasil. “Quem acessa a FretaMais encontra ônibus, microônibus, vans e automóveis executivos para os variados tipos de serviços de fretamento demandados por clientes”, diz Santos. “A FretaMais é um marketplace de locação de veículos”.

O objetivo é garantir a melhor experiência na contratação do serviço, seja em eventos profissionais, deslocamentos entre cidades ou viagens a lazer, com a segurança de empresas legalizadas. “Todas as empresas antes de aderir a plataforma passam por uma checagem em suas licenças e seguros”.

Materia Abrati

“Já para as empresas de fretamento é uma oportunidade de adquirir novos serviços, com garantia de pagamento antecipado, divulgação da marca, além de um sistema de gerenciamento da frota e vendas”, explica o COO João Neri. A previsão dos idealizadores do FretaMais é realizar cerca de 2045 viagens nos próximos 12 meses, por meio da plataforma.

Números

Cerca de 115 empresas de todo o país, em 57 cidades, sendo 11 capitais, já estão cadastradas na FretaMais. A expectativa, dadas as facilidades operacionais oferecidas pelo novo serviço, é dobrar esse número nos próximos seis meses, aproveitando o crescimento do mercado de turismo on-line (cujo crescimento nos últimos quatro anos foi superior a 70%) e do fretamento de ônibus para viagens e excursões. O mercado de turismo movimenta em média R$ 47,5 bilhões ao ano, segundo Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV).

Ainda assim, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes (CNT), existe uma ociosidade entre 26% e 31% da frota. A FretaMais foi criada com a proposta de ajudar o mercado a reduzir esses números, oferecendo facilidades e vantagens aos clientes.

Foto-3

“A economia compartilhada vem ganhando cada vez mais força no mundo inteiro”, explica Fernando Santos. “Ao mirar nessa nova cultura, a FretaMais acredita que viajar em grupo pode ser mais barato, mais sustentável e, a trabalho ou lazer, menos estressante e mais divertido”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.