Grupo Brisa Mar realiza evento alusivo ao dia do motorista

Por Ônibus Paraibanos – Fábio Gonçalves Imagens Fábio Gonçalves Nesta quarta-feira (25), o Grupo Brisa Mar, composto pela Expresso Brisa Mar e Viação Sonho Dourado, realizou o terceiro evento ...
Image

Por Ônibus Paraibanos – Fábio Gonçalves
Imagens Fábio Gonçalves

IMG-20180725-WA0179.jpg

Nesta quarta-feira (25), o Grupo Brisa Mar, composto pela Expresso Brisa Mar e Viação Sonho Dourado, realizou o terceiro evento alusivo ao dia do motorista para todos os seus colaboradores. O evento foi dividido nos turnos manhã e tarde para que todos os motoristas tivessem a oportunidade de participar desse evento feito para eles em reconhecimento ao seu trabalho que em muito contribui para a sociedade de um modo geral.

O evento contou com unidade móvel de Odontologia da Clin Plano Odonto Digital que ofereceu aos presentes serviços de limpeza bucal. Também esteve presente o Sr. Pablo Sérgio (Técnico de Emissões de Poluentes e Coordenador do Programa Despoluir da Fetronor na Paraíba), Sr. Rodrigo Araújo (Instrutor do Curso de Direção Defensiva do Sest Senat Unidade João Pessoa), já o Cetepa, participou do evento realizando afeições de pressão arterial no turno da manhã com a técnica em enfermagem Cristiane Santos e no turno da tarde a aluna do curso técnico de enfermagem Débora Vitória.

A abertura foi feita pelo Sr. Paulo Henrique Medeiros (Chefe de Bilhetagem eletrônica da Viação Sonho Dourado), que ressaltou a importância do motorista para a sociedade e também os parabenizou pelo Seu trabalho. Já o Sr. Michael Renner (Gerente operacional do Grupo Brisa Mar), falou em nome de toda a diretoria do Grupo, também ressaltou a importância do motorista perante a sociedade em geral e o quão importante os mesmos são para o Grupo.

Em seguida, o Sr. Pablo Sérgio deu uma breve palavra explicando o que é o Programa Despoluir, ressaltando que também já foi motorista de transporte coletivo e quão importante é para os motoristas se qualificarem para o melhor desempenho na condução eficiente e econômica, fazendo assim que se melhore a qualidade de vida com uma menor taxa de emissão de poluentes, que sendo executada de forma errada, além de poluir mais, se torna prejudicial para ao profissional, principalmente nos dias atuais.

Já o coordenador do curso de direção defensiva do Sest Senat, sr. Rodrigo Araújo, ministrou palestra sobre Princípios Básicos da Condução Segura e Econômica, falando dos principais cuidados que se deve ter no trânsito e a importância da condução econômica dos veículos, evitando assim, excessos como desgastes do veículo e consumo excessivo de combustível. Também foi ressaltado a importância dos mesmos se fazerem presentes na unidade do Sest Senat para aproveitarem os cursos e serviços oferecidos pela unidade de João Pessoa, citando inclusive o novo simulador de direção presente na unidade.

Ao Final, o senhor Michael Renner agradeceu aos presentes e também realizou o sorteio de brindes dentre todos os motoristas das empresas do Grupo Brisa Mar. Após o sorteio, ocorreram o atendimentos para aferição de pressão arterial e o tradicional coffe break fechou assim o evento em ambos os turnos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.