Pesquisa aponta transporte público de Campina Grande como o melhor do Brasil

Por Portal Correio
Imagem JC Barboza

IMG_3864

A cidade de Campina Grande teve seu transporte público classificado como o melhor do Brasil, de acordo com uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (12) pela empresa Expert Market. Ao todo, foram analisadas 74 cidades de 16 países diferentes e a Rainha da Borborema ficou em 29º lugar, atrás de cidades francesas, italianas, mexicanas, entre outras. Confira aqui a lista.

Por outro lado, Campina Grande desbancou cidades de primeiro mundo como Lisboa, Madri, Roma, Vancouver, Hamburgo, entre outras. A primeira cidade brasileira a aparecer depois de Campina Grande foi Santos e Baixada Santista, que ficou na 56ª colocação geral.

O Brasil ainda tem municípios nos últimos lugares da lista, a exemplo do Rio de Janeiro, que está na última posição, e São Paulo, na antepenúltima. Entre as duas, está Bogotá, na Colômbia.

IMG_3823

A empresa Expert Market explicou que utilizou como metodologia o Índice de Transporte Público do Moovit. Foram analisadas cidades com população acima dos 300 mil. Dentre os critérios usados estavam o tempo médio gasto com deslocamento diário; tempo médio de espera por um ônibus ou trem a cada dia; distância média de viagem; a porcentagem de passageiros que fazem pelo menos uma alteração como parte de uma única jornada;  dados do Índice de Custo de Vida Numbeo para calcular o custo médio de um cartão de viagem mensal como porcentagem do salário mensal; entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha