Novos ônibus para a Boa Esperança

Por Ônibus Clube de Belém – Eduardo Pires Imagens Gean Brito A Boa Esperança começou a receber sua nova frota 2018. Até o momento são dez novos Paradiso G7 1200, da Marcopolo, encarroçados sobre ...
Image

Por Ônibus Clube de Belém – Eduardo Pires
Imagens Gean Brito

DSC_8551

A Boa Esperança começou a receber sua nova frota 2018. Até o momento são dez novos Paradiso G7 1200, da Marcopolo, encarroçados sobre chassis Scania K360, configuração já utilizada pela empresa.

Esses dez novos ônibus são os primeiros Geração 7 truckados a possuir a conhecida pintura branca já utilizada nas compras (os demais possuem o layout preto), porém, com algumas diferenças.

A pintura passou por algumas alterações, como a introdução do verde metálico, o degradê envolvendo dois tons de verde na faixa de tamanho maior, o nome da empresa mais destacado na carroceria, detalhe verde que sai do para-choque dianteiro seguindo parte do conjunto óptico dianteiro do veículo, duas faixas verticais em duas tonalidades de verde envolvendo parte da tampa traseiro do ônibus e a introdução de bandeiras do estado do Pará nas laterais e traseira.

Dos dez ônibus, apenas um (4228) possui pintura roxa, fazendo valer a frase “Tão Paraense Quanto o Açaí” adicionada na traseira dos veículos.

Internamente são configurados com 52 poltronas, sem o uso de WC. Há também o novo sistema de numeração da fronta, no qual, o último dígito passa a valer para a identificação do ano de fabricação. Todos serão destinados às linhas intermunicipais da empresa.

DSC_8558

Agradecemos gentilmente ao Gean Brito por fornecer as imagens para produção desta postagem.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.