Superintendente da STTP destaca ações durante o período junino em CG

Por Paraíba on line Imagem JC Barboza O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, comentou sobre as ações realizadas pelo órgão com ...
Image

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

IMG_3847

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, comentou sobre as ações realizadas pelo órgão com relação ao monitoramento do trânsito neste período dos festejos juninos na cidade.

Segundo ele, até gora não houve registros, no entorno do Parque do Povo e Terminal de Integração, de incidentes de natureza grave que pudessem atrapalhar o trabalho de estratégia de segurança viária.

Ele ainda frisou que o Terminal de Integração está funcionando de forma efetiva até o final dos shows e que, em relação ao ano passado, o número de passageiros diminuiu, e isso pode estar associado aos transportes por aplicativo.

– Temos registrado dados flutuantes do número de pessoas que pegaram ônibus no Terminal de Integração. Na abertura da festa, mais de 400 pessoas passaram pela Integração do período de meia noite às 4h da manhã. No dia 15, foram 68; no dia 17, foram 509, no dia 25 apenas 70 pessoas. Esse monitoramento que estamos fazendo é para ser estudado no Conselho de Segurança sobre a permanência dos horários relativos ao Terminal de Integração. Isso mostra que não há fluxo de passageio tão alto durante as madrugadas como em alguns momentos foi colocado – disse.

Félix destacou ainda a ação de trânsito realizada para dar apoio aos distritos onde acontecem festejos, em especial ao de Galante, já que é o que mais se concentra o maior número de pessoas.

Segundo ele, a STTP trabalha em parceria com a PRF, DER, Polícia Militar, Detran e Operação Lei Seca e que, durante todo o período da festa, haverá fiscais organizando o trânsito nas imediações dos distritos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.