Ônibus Paraibanos

Mais DD’s temáticos da Util ficaram prontos

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Jovani Cecchin

Util educação

Com um investimento de R$ 5,5 milhões, a Util adquiriu 6 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1800 DD com chassi Mercedes-Benz O-500RSD 6X2 Bluetec V dando continuidade a sua constante renovação da frota para atender as demandas dos usuários do transporte rodoviário entre os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

No último dia 14, foram entregues três unidades das seis adquiridas e desta vez foram entregues as que faltavam. Todos vieram com pinturas temáticas criadas pela Villela Design (MG) e os que foram entregues neste fim de semana, tiveram as pinturas denominadas como “Kids”, “Listras” e “Educação”.

Util Kids

No ônibus “Kids”, o layout colorido mostra o que as crianças gostam: balas, doces, sorvetes e picolés, fazendo aquela “lambuzada”. Já no “Listras” o layout traz listras horizontais coloridas em todo o veículo. Por último, o projeto “Educação” que tem como cor principal a laranja, com desenhos de objetos como mochilas, lápis e mapa mundi em amarelo e o nome da empresa escrito em giz em um quadro verde.

Os novos ônibus comportam 60 passageiros (sendo, 48 na categoria executiva e 12, na categoria leito). Internamente o novo veículo possui cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, poltronas com reclinação de até 180 º, ar condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110v e entrada USB em todas as poltronas, geladeiras e canal de entretenimento a bordo com um cardápio de 30 filmes das principais produtoras sem consumo de pacote de dados do passageiro.

Util listras

A União Transporte Interestadual de Luxo S/A – UTIL foi fundada em 1950 e operava a linha de ônibus entre Petrópolis e o Rio de Janeiro. A empresa conta atualmente com uma frota de 185 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros nas suas linhas e interliga cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A frota percorre mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros. Desde 2003, sob o controle acionário do Grupo Guanabara, que opera ainda as empresas Viação Normandy do Triângulo (Rio de Janeiro) e a Expresso Guanabara (Fortaleza), a UTIL vem investindo significativamente na renovação de frota.

 

 

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.