ABC renova a frota, e também a sua identidade visual

Por Ônibus Paraibanos – Roberto Cláudio
Imagens Rodrigo Gomes

IMG_4002

E quase 7 anos após sua última renovação de frota urbana, a Auto Viação ABC renova a sua frota com várias novidades. A começar pela carroceria, mesclada entre Torino 2014 e Torino S.

Todo o conjunto óptico pertence a versão do Torino existente desde 2014, e o restante a da sua versão simples, o Torino S.

Além da mescla de carroceria, as novidades ficam por conta do ar condicionado da Spheros, 5 vistas eletrônicas da FRT, sendo uma principal, uma auxiliar, uma lateral, uma traseira e uma interna com sistema de paradas, produzida pela própria FRT, chassi OF-1721L da alemã Mercedes-Benz com suspensão pneumática e duas TV’s com programação digital aberta no formato Full HD, igualmente existente nos carros da Mauá, como os Audace e Apache Vip do eixo NIT x RJ.

IMG_4010

Além de todas essas novidades, a ABC estreia também a sua nova identidade visual, que a princípio, será usada apenas nos carros refrigerados.

IMG_4013

Os 30 veículos adquiridos substituirão os 19 Viale de 2007 ainda existentes, e os 10 Torino OF-1418 alongados de 2008, comprados para o setor Itaúna. Os novos carros rodarão nas duas principais linhas da empresa, a 408-M (Alcântara x Niterói) e 409-M (Alcântara x Niterói – Via Trindade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental