Passageiros que utilizam o ônibus para viajar para cidades do Sudeste do país ganham mais conforto e serviços exclusivos a partir deste mês

Por Terra Imagens Divulgação Os passageiros que viajam de ônibus entre as principais cidades de MG, SP e RJ ganharão mais conforto a partir deste mês. A UTIL, responsável pelas principais ligações ...
Image

Por Terra
Imagens Divulgação

Util

Os passageiros que viajam de ônibus entre as principais cidades de MG, SP e RJ ganharão mais conforto a partir deste mês. A UTIL, responsável pelas principais ligações destas regiões, investiu R$ 5,5 milhões na melhoria dos serviços como a renovação da frota para atender as demandas dos usuários do transporte rodoviário. São seis novos ônibus Double Deckers (de dois andares) temáticos que entram em operação até o final de junho. Além dos serviços de luxo como entretenimento de bordo (com um cardápio de 30 filmes das principais produtoras sem consumo de pacote de dados do passageiro), os ônibus estampam novas e belas pinturas.

A adoção da pintura temática é uma das marcas registradas da UTIL que já utilizou seus ônibus como peças para campanhas em defesa da fauna e da flora (como os já consagrados ônibus Aquário, Zebra, Onça, Girafa, Flor de Laranjeira etc.), para defesa da diversidade e sustentabilidade, além de prestar homenagem às cidades brasileiras por onde passa. As novas pinturas, elaboradas pela Villela Design (MG), são denominadas “Saúde”, “Retrô” e “Estampa”.

“No ônibus “Saúde”, a intenção é transmitir os valores de uma alimentação saudável de forma lúdica e com o colorido das frutas, principalmente para as novas gerações de clientes. Já no “Retrô” homenageamos um dos principais destinos da empresa, Brasília com inspiração nos “Cobogós”, material criado por engenheiros no final dos anos 20 e consagrado na arquitetura modernista brasileira. As imagens nos remetem ao Planalto Central e à nossa capital. Por último, o projeto “Estampa” inspirado no grafismo africano celebrando o mix cultural Brasil – África e os movimentos de resistência negra jovem”, explica Letícia Pineschi, gerente de marketing do grupo UTIL.

Os novos ônibus comportam 60 passageiros (sendo, 48 na categoria executiva e 12, na categoria leito). Internamente o novo veículo possui cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, poltronas com reclinação de até 180 º, ar condicionado, audiofone, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110v e entrada USB em todas as poltronas, geladeiras e canal de entretenimento a bordo.

Fundada em 1936 e desde 2003 sob o controle acionário do Grupo Guanabara, a UTIL conta atualmente com uma frota de 152 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros, percorrendo mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.