Eu era assim, estou assim: Ônibus do forró de Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos Imagens Acervo Paraíba Bus Team Já faz algum tempo que os ônibus panorâmicos tem se tornado comum em passeios turísticos em várias lugares do país. Cidades como Curitiba, ...

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Paraíba Bus Team

Forró 4

Já faz algum tempo que os ônibus panorâmicos tem se tornado comum em passeios turísticos em várias lugares do país. Cidades como Curitiba, Salvador, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro possuem este tipo de serviço para quem quer conhecer suas cidades e Campina Grande adota esse tipo de serviço durante os festejos juninos.

O veículo utilizado neste serviço na rainha de borborema, é um Marcopolo Paradiso GV 1800 DD com chassi Scania K113 TL 6X2 que teve seu segundo andar modificado com uma nova bancada e teto visando proporcionar uma melhor visualização da cidade. Além disso ganhou um layout personalizado em alusão aos festejos juninos da cidade.

O veículo teve sua origem na Fábio Viagens e Turismo com sede na cidade de São Paulo. Posteriormente foi adquirido pelas empresas potiguares Natal Coope, Natalbus Turismo e Marazul Passeio de Buggy e Van.

As adaptações feitas no primeiro e segundo andar do veículo, foram feitas após sua ida para a Natal Bus Turismo, sendo modificado apenas a sua adesivação. O serviço panorâmico até então feito na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

As próximas viagens do ônibus do forró em Campina Grande serão nas seguintes datas: 19, 23, 24, 26 e 29 de junho. A volta no ônibus custa R$ 55 por pessoa. Para o passeio do ônibus, o forrozeiro pagará R$ 80,00 na viagem até Galante.

O ônibus do forró proporciona uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos de Campina Grande. A capacidade para o veículo é de 44 passageiros. O passeio acontece por aproximadamente duas horas e é regado ao som do mais autêntico forró pé de serra. O ônibus ainda oferece aos turistas informações da cidade, sobre O Maior São João do Mundo, além das atrações culturais a bordo.

Os ingressos para o passeio podem ser adquiridos na loja AutoCar Turismo, localizada às margens do Açude Velho, em frente ao Museu de Arte Popular, ou online, através do site da locomotiva do forró.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.