Voith se destaca no cenário urbano

Por Revista AutoBus
Imagem Divulgação

voith-se-destaca-no-cenario-urbano-1528744099

Para a Voith Turbo, suas estruturas regionais, localizadas estrategicamente, fazem com que o atendimento ao cliente seja customizado de acordo com as especificidades de cada região, considerando aspectos culturais e necessidades em função de cada um dos modelos de trabalho. “A presença local faz com que entendamos as necessidades do cliente para então, em parceria com as montadoras, oferecer a melhor solução”, disse Rogério Pires, diretor da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil. Ainda, de acordo com ele, a aplicação customizada para a necessidade local e o acompanhamento técnico de serviço ao longo da vida do produto são os grandes diferenciais da Voith para a América do Sul.

E empresa ressalta suas soluções de alta confiabilidade, com presença consolidada nas diversas etapas dos sistemas de transportes públicos urbanos em todo continente. Referência mundial no mercado de transmissões automáticas para veículos comerciais, a fabricante revela que seu modelo de transmissão automática Diwa atingiu, em 2017, a marca de 12 mil transmissões em operação na América do Sul. Na cidade de São Paulo, Brasil, são quase 4 mil ônibus em funcionamento utilizando a solução da Voith, um sistema hidromecânico continuamente variável, ideal para o ciclo urbano de trabalho, combinado a um eficiente sistema mecânico de trocas de marchas, que possibilita, dentre outros benefícios, acelerações muito mais suaves durante a fase de arranque do ônibus. “A proximidade com o cliente permite que, mesmo com um número grande de veículos e uma vasta área urbana de atuação, com diferentes características, possamos analisar, sugerir e planejar serviços de manutenção com rapidez e eficiência”, sintetizou Pires.

A empresa também fornece transmissões para o sistema BRT de Transantiago, no Chile, e do TransMilenio, na Colômbia, sendo este um projeto de referência mundial, com análise e serviço local com grande importância para manter uma operação de quase 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa