Viação Motta, alto padrão em transporte

Por Revista AutoBus
Imagens JC Barboza / Divulgação

IMG_2861

A Viação Motta é referência para empresas de transporte coletivo rodoviário que acreditam na importância de aperfeiçoar continuamente os processos e procedimentos operacionais, combinando-os com a manutenção de uma frota sempre moderna e tecnologicamente avançada.

O mais recente passo da Viação Motta no rumo da modernidade e da eficiência, como parte do seu programa de renovação de frota, foi a aquisição de 26 ônibus novos, todos com chassi Mercedes-Benz O 500 RSD, encarroçados pela Marcopolo.  Os novos ônibus foram batizados como Green Class e Double Green Class, ampliando ainda mais a oferta de conforto e segurança para os clientes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O conforto é especialmente necessário para o tipo de operação da companhia, que mantém várias linhas interestaduais com extensões que ultrapassam os 3.000 quilômetros, correspondendo a 38 horas de viagem.

Crescimento

Atuando há meio século no transporte rodoviário de passageiros, a companhia foi fundada em 31 de março de 1967, na cidade de Presidente Prudente–SP. Operou inicialmente nos estados de São Paulo e Mato Grosso. A qualidade dos serviços prestados possibilitou que fosse aumentando gradualmente suas operações, que hoje atendem grande número de cidades do Sudeste e do Centro-Oeste do País. A relação é extensa e inclui, por exemplo, São Paulo, Presidente Prudente, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, Bauru, Londrina, São José dos Campos e Rio de Janeiro. No total, são 50 linhas que atendem 78 municípios. Os ônibus percorrem 20 milhões de quilômetros por ano, período em que é transportado cerca de um milhão de passageiros.

Nova sede

A sede da empresa, que estava localizada em Presidente Prudente, foi agora transferida para a cidade de Regente Feijó. Neste momento, a empresa vive um período de transformações em direção a novos horizontes, iniciado no ano passado com as comemorações dos 50 anos de fundação, e sempre tendo como prioridade a qualidade no atendimento e a satisfação do passageiro.

Como reflexo dessas transformações, foi modernizada a marca e criado um selo nas cores verde e dourado. A marca e o selo estão presentes nos uniformes dos colaboradores e na nova fachada da empresa.

Com a mudança do logotipo, o layout foi reformulado, abrangendo a pintura dos ônibus, a fachada da empresa, o site e todos os uniformes fornecidos aos cerca de 500 colaboradores dos setores de manutenção, operação e administração.

Para estreitar ainda mais a relação com o passageiro, a companhia reformulou seu site e criou um aplicativo, com layout moderno e interativo. Ambos facilitam o processo de decisão de compra, informando todos os horário disponíveis e os preços, além de fornecer esclarecimentos sobre a viagem.

Comunidade

Atenta às questões relacionadas à responsabilidade socioambiental, a Motta tem o compromisso de reduzir a utilização de recursos naturais em seus processos e produtos, realizando ações sempre focadas no desenvolvimento sustentável.

Anualmente, a Viação Motta promove uma festa para a comunidade, quando são arrecadados fundos e donativos destinados a entidades carentes. É uma forma de estimular as atividades de voluntariado junto aos colaboradores. Um convênio entre a empresa e a universidade viabiliza a concessão de bolsas parciais aos colaboradores que se disponham a dedicar quatro horas semanais de seu tempo a programas de voluntariado.

AB-04-1-VIACAO-MOTTA-BLOG

Outra forma habitual de apoio é o transporte gratuito que a Viação Motta costuma fornecer para que escolas, times de futebol e instituições possam realizar atividades diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.