Dois primeiros ônibus da nova Busscar estão prontos

Por Ônibus Paraibanos Imagens Internet Demorou mas ela voltou. É, quem espera a volta da Busscar já pode matar a saudade da encarroçadora catarinense. Seus dois primeiros ônibus ficaram prontos e já ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Internet

001

Demorou mas ela voltou. É, quem espera a volta da Busscar já pode matar a saudade da encarroçadora catarinense. Seus dois primeiros ônibus ficaram prontos e já se encontram em São Paulo

Como foi dito em matérias anteriores, as primeiras unidades foram adquiridas pela Viação Paraty, de Araraquara, que aproveitou a ocasião para lançar uma nova pintura e pela viação Osasco, que será a primeira a receber o Vissta Buss 340, que fará linhas metropolitanas na Grande São Paulo.

IMG-20180615-WA0002.jpg

O Vissta Buss 360 da  Paraty  foi montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RS. Já o modelo 340 adquirido pela Osasco, também foi montado sobre chassi o Mercedes-Benz, provavelmente do modelo O-500R.

Entre as novidades, estão o formato de lanternas e faróis que receberam modificações, que estão mais redondos, além das luzes de led e a iluminação diurna. Mas o “DNA” tradicional da encarroçadora catarinense foi mantido e será facilmente reconhecido nas estradas brasileiras.

A fábrica de Joinville e a marca foram adquiridas por um grupo de investidores, que investiram pesado na modernização da linha de produção e na contratação de pessoal – grande parte formada por gente que já trabalhou na encarroçadora.

A grande aposta da nova Busscar é na tradição da própria marca, bem como a modernidade de sua linha rodoviária, que ainda desperta bastante interesse dos futuros clientes e de frotistas que já trabalharam com a marca no passado.