MAN dobra produção de caminhões e ônibus no México

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

Volksbus-México

A fábrica da MAN Latin America no México está dobrando a produção de cinco para mais de dez caminhões e ônibus por dia. A unidade recebeu investimentos em ampliação e vai começar a produzir novos modelos os próximos meses: o novo Delivery 11.180 e o chassi Volksbus 14.190 SCD.

O ganho de produtividade foi obtido com de maquinário, aquisição de equipamentos mais modernos e simplificação de processos, com maior sinergia na montagem dos diferentes modelos. Os investimentos na unidade também já contemplam o desenvolvimento de produtos adequados às futuras legislações que entrarão em vigor no país até 2021.

A aceleração das atividades também tem impacto positivo na geração de empregos: o quadro de colaboradores da fábrica vai crescer 25% para acompanhar o movimento ascendente.

“Contamos com uma fábrica moderna e vamos continuar a investir para ampliar ainda mais nossa operação. Em breve, vamos inaugurar uma segunda linha de montagem para abrigar a produção local de chassis MAN dos modelos RR3 e RR5, hoje importados da Alemanha. Isso mostra a confiança que temos no mercado mexicano, reflexo do crescimento em vendas que temos conquistado”, destaca Leandro Radomile, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental