SeniorClass com configuração diferenciada para Minas Gerais

Por Ônibus Paraibanos, com informações Iveco Bus Fotos Rodrigo Gomes O SeniorClass, modelo construído em uma parceria entre a Marcopolo, a partir do remodelado Senior Midi, e a Iveco, que ...
Image

Por Ônibus Paraibanos, com informações Iveco Bus
Fotos Rodrigo Gomes

WhatsApp Image 2018-06-09 at 23.06.17

O SeniorClass, modelo construído em uma parceria entre a Marcopolo, a partir do remodelado Senior Midi, e a Iveco, que disponibilizou o chassi 150S21 para o encarroçamento do modelo, foi entregue em mais uma configuração.

Este lote foi entregue para o Governo do Estado de Minas Gerais. O projeto do veículo foi desenvolvido no formato fora-de-estrada, projetado para operar em condições severas, como em estradas de terra, barro e lamaçais, porém também atendendo estradas em excelentes condições.

Com capacidade para 48 alunos, possui porta pantográfica, e ao seu lado esquerdo, uma porta com poltrona elevada para cadeirantes.

O veículo é o único da categoria que conta com o inovador dispositivo de bloqueio de diferencial 100% automático, proporcionando maior durabilidade do que os produtos com acionamento manual. Neste último, o acionamento fica sobre responsabilidade do motorista, e corre o risco de não ser desligado corretamente. Isto acarreta na quebra imediata, gerando alto custo de manutenção. O sistema presente no SeniorClass, 100% automático, elimina esta responsabilidade do condutor.

Dispõe ainda de porta-mochila no teto e rede nas costas dos assentos para acomodação do material escolar. Além disso o SeniorClass é equipado com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto e redução de balanço dianteiro e traseiro, permitindo o fácil acesso à lugares acidentados.

Visando o conforto e a segurança dos alunos, o modelo possui dispositivo inibidor de abertura da porta com o veículo em movimento, limitador de velocidade, câmera e sensores de ré, cintos de segurança em todas as poltronas e proteção nas janelas.

Com o foco na melhor ergonomia e conforto ao motorista, o veículo é equipado com transmissão manual de seis marchas sincronizadas à frente e uma de ré, que permite mudanças rápidas e precisas.

WhatsApp Image 2018-06-09 at 23.06.23

O SeniorClass possui a maior potência da categoria, são 206cv e torque máximo de 720 Nm. Isto se traduz em economia de combustível, o que acarreta na redução de despesas para a administração pública.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.