Divulgado esquema de trânsito e ônibus para o São João de Campina Grande

Por Portal Correio
Imagem Vítor Oliveira

IMG-20180222-WA0016

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), divulgou o plano de mobilidade para o Maior São João do Mundo. Com base no planejamento da coordenação do evento, a STTP definiu, em reunião com todos os setores envolvidos, que as seguintes ruas serão interditadas no entorno do Parque do Povo e com a presença de equipes de apoio operacional.

• Ônibus de turismo: embarque/desembarque: Av. Mal. Floriano Peixoto (por trás do Hospital CLIPSI); R. João Moura (trecho próximo ao portal de acesso ao Parque do Povo); Rua Miguel Couto (sentido bairro centro junto ao Monumento 150 Anos).
Estacionamento – Cazuza Barreto (bolsão em frente a STTP) e Estação Velha.

Transporte público

A divisão de transportes tem a função principal de fiscalizar o cumprimento da oferta do serviço de táxis, moto táxis e ônibus coletivo à população. Além dos fiscais de transportes, o GOFT conta também com apoio de agentes de trânsito à disposição daquela gerência, para auxiliar nessa fiscalização.

Assim como em todos os anos, o serviço é muito utilizado pelos forrozeiros que chegam ao Parque do Povo. Contudo, foi notado nos últimos anos um grande aumento na procura por esse serviço, devido às operações “Lei Seca” do DETRAN/PB, fruto de uma conscientização maior da população durante o evento.

Além do terminal de integração de ônibus urbano, a STTP prepara locais para pontos de taxi e moto taxi nas proximidades da festa, a fim de facilitar o acesso dos cidadãos ao transporte público.

Transporte Coletivo

O transporte coletivo terá horário estendido no período junino, com o Terminal de Integração funcionando em horário especial a partir da meia noite, com ônibus saindo com horários específicos. O Terminal de Integração receberá o apoio da Policia Militar, que garantirá segurança para os passageiros.

A execução das ações do Plano de Mobilidade junina da STTP também chegará aos distritos de Galante, São José da Mata, e Catolé de Boa Vista, conforme programação elaborada pela coordenação do São João.

Durante todos os dias do São João será disponibilizada uma estrutura interna na STTP, com central de rádio, central de monitoramento e telefone para informações adicionais ao público, através do 3341-1517, ou no site www.sttpcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa