Faixa exclusiva de ônibus em Mangabeira é ocupada por carros e comércio

Por Click PB
Imagens Divulgação / Walla Santos

82fd7272f4e3790f34d9bb44e1abac63

Mal há espaço para o tráfego de veículos na principal rua do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa. A faixa exclusiva para ônibus é constantemente invadida por outros veículos e até mesmo por pedestres que se veem impossibilitados de trafegar pelas calçadas.

Na Josefa Taveira, o comércio de produtos que chega às calçadas, por vezes invade também o asfalto. Uma parte da faixa de ônibus é tomada pelas bancas dos comerciantes e os veículos precisam fazer desvios e invadir a faixa vizinha para se locomover.

Vários caminhões também costumam estacionar na faixa exclusiva de ônibus para fazer o serviço de carga e descarga.

Os motoristas que forem flagrados trafegando nas faixas exclusivas de ônibus são autuados e precisam pagar multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por infração gravíssima. No entanto, a fiscalização no local não é ostensiva para coibir as infrações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental