Frotas de ônibus de João Pessoa e Campina Grande sofrem nova redução por causa de paralisação

Por G1 Paraíba
Imagens Paulo Rafael Viana

IMG_0844

As cidades de João Pessoa e Campina Grande vão sofrer uma nova redução na frota de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (28). A redução se deve por causa do desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros, que entrou no 7º dia neste domingo (27).

Em João Pessoa, as frotas começaram a ser reduzidas no 3º dia da paralisação, na quarta-feira (25), quando passaram a circular apenas 75% dos ônibus. A partir desta segunda-feira, apenas 70% dos veículos vão circular, segundo informou o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP). A situação deve ser reavaliada durante o dia.

DSC05188

Em Campina Grande, a redução de 40% da frota, com 60% dos veículos circulando, também começou na quarta-feira. Neste domingo, apenas 43 dos 59 veículos da frota circularam. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para poupar combustível e garantir que pelo menos 40% da frota circule na segunda e terça-feira (28 e 29). A redução, neste caso, é de 20% da frota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental