Frotas de ônibus de João Pessoa e Campina Grande sofrem nova redução por causa de paralisação

Por G1 Paraíba Imagens Paulo Rafael Viana As cidades de João Pessoa e Campina Grande vão sofrer uma nova redução na frota de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (28). A redução se deve ...
Image

Por G1 Paraíba
Imagens Paulo Rafael Viana

IMG_0844

As cidades de João Pessoa e Campina Grande vão sofrer uma nova redução na frota de ônibus em circulação a partir desta segunda-feira (28). A redução se deve por causa do desabastecimento causado pela paralisação dos caminhoneiros, que entrou no 7º dia neste domingo (27).

Em João Pessoa, as frotas começaram a ser reduzidas no 3º dia da paralisação, na quarta-feira (25), quando passaram a circular apenas 75% dos ônibus. A partir desta segunda-feira, apenas 70% dos veículos vão circular, segundo informou o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP). A situação deve ser reavaliada durante o dia.

DSC05188

Em Campina Grande, a redução de 40% da frota, com 60% dos veículos circulando, também começou na quarta-feira. Neste domingo, apenas 43 dos 59 veículos da frota circularam. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para poupar combustível e garantir que pelo menos 40% da frota circule na segunda e terça-feira (28 e 29). A redução, neste caso, é de 20% da frota.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.