Campina Grande pode ficar sem serviço de ônibus no domingo, alerta STTP

Por G1 Paraíba Foto JC Barboza Os ônibus que fazem as linhas de transporte coletivo, em Campina Grande, podem ficar sem operar neste domingo (27), caso não haja reabastecimento dos veículos. O alerta ...

Por G1 Paraíba
Foto JC Barboza

IMG 3834

Os ônibus que fazem as linhas de transporte coletivo, em Campina Grande, podem ficar sem operar neste domingo (27), caso não haja reabastecimento dos veículos. O alerta foi feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O problema no abastecimento nos ônibus ocorre por causa da paralisação de caminhoneiros, no estado da Paraíba, que já está no 5º dia.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Araújo, desde o início da semana, as linhas de ônibus estão usando apenas 60% da frota para poupar combustível. Nesta sexta-feira (25) um caminhão carregado de diesel chegou a cidade, com 10 mil litros que serão usados para abastecer 110 ônibus. A STTP informou que com essa quantidade é possível manter o serviço até o sábado (26), mas que vai suspender no domingo (27).

Ainda de acordo com STTP, essa medida vai ser tomada para garantir que a cidade tenha a circulação de ônibus na segunda-feira (28) e terça-feira (30). Por causa da frota reduzida, universidades pública e faculdades particulares, além de escolas liberam os alunos das aulas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.