Campina Grande pode ficar sem serviço de ônibus no domingo, alerta STTP

Por G1 Paraíba
Foto JC Barboza

Os ônibus que fazem as linhas de transporte coletivo, em Campina Grande, podem ficar sem operar neste domingo (27), caso não haja reabastecimento dos veículos. O alerta foi feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O problema no abastecimento nos ônibus ocorre por causa da paralisação de caminhoneiros, no estado da Paraíba, que já está no 5º dia.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Araújo, desde o início da semana, as linhas de ônibus estão usando apenas 60% da frota para poupar combustível. Nesta sexta-feira (25) um caminhão carregado de diesel chegou a cidade, com 10 mil litros que serão usados para abastecer 110 ônibus. A STTP informou que com essa quantidade é possível manter o serviço até o sábado (26), mas que vai suspender no domingo (27).

Ainda de acordo com STTP, essa medida vai ser tomada para garantir que a cidade tenha a circulação de ônibus na segunda-feira (28) e terça-feira (30). Por causa da frota reduzida, universidades pública e faculdades particulares, além de escolas liberam os alunos das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias