“Parada segura” para mulheres é aprovada em Campina Grande

Por Mais PB
Imagem Paulo Rafael Viana

DSC05147

O Projeto de Lei nº 624/2017, nomeado de “Parada Segura”, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que obriga os motoristas de ônibus a pararem fora do ponto para mulheres no período da noite, a partir das 20h, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Campina Grande, na última Sessão deliberativa.

Segundo o autor, o projeto tem por objetivo prevenir crimes contra as mulheres, especialmente, no período noturno, pois a partir das 20 horas as mulheres passariam a ter o direito de escolher o lugar mais seguro para o embarque e o desembarque, evidente que sem desviar do trajeto original da respectiva linha.

O projeto ainda prevê que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (SITRANS) e a Superintendência de Transportes Públicos (STTP) deverão fazer campanhas educativas orientando os motoristas para que cumpram esta Lei, inclusive, devem colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no Sistema, que informe sobre o número e o conteúdo desta Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental