SBCTrans muda linha de ônibus para facilitar deslocamento de pacientes com mobilidade reduzida

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Arquivo SBCTrans Com objetivo de facilitar o acesso ao Centro Especializado de Referência (CER), que atende pessoas com deficiência visual, física e ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Arquivo SBCTrans

sbctrans_novotrajetolinha53.jpg

Com objetivo de facilitar o acesso ao Centro Especializado de Referência (CER), que atende pessoas com deficiência visual, física e auditiva, a SBCTrans, principal operador de transporte urbano de São Bernardo do Campo e um dos mais importantes do ABC Paulista, alterou o itinerário da linha 53 que faz o trajeto Selecta/Rudge Ramos. O novo trajeto irá beneficiar diariamente cerca de 500 pacientes que realizam tratamento na unidade de saúde.

Segundo Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, o trajeto anterior fazia com que os pacientes descessem do ônibus à distância de cinco quarteirões do local do atendimento. “Temos que olhar a acessibilidade de uma forma mais ampla. Ela é prioridade na nossa administração. Não basta colocarmos ônibus acessíveis, se não olharmos também para importantes informações, como a distância ou percurso de uma linha. Resolvemos modificar o trajeto da linha 53 para facilitar o acesso das pessoas que procuram o atendimento no CER. Assim, estamos dando a nossa contribuição para uma sociedade mais justa e íntegra.”

“Pode não parecer importante, mas a iniciativa pela mudança do trajeto da linha de ônibus trouxe diversos benefícios para nossos pacientes. Nesta semana já notamos o crescimento do número de atendimentos, pois facilitou o deslocamento das pessoas. Antes era complicado para um cadeirante, amputado, pessoa de muletas ou mãe carregar seu filho desde o ponto de ônibus até o posto de saúde. Sem a acessibilidade, mesmo necessitando de tratamento, as pessoas deixavam de vir ao instituto pelas dificuldades de locomoção. Hoje, isso é uma realidade totalmente diferente”, salienta Renata Rocha, médica e coordenadora do CER.

O novo trajeto da linha 53, com saída na Rua Pedro Mendes (Terminal Parque Selecta) até a Avenida Dr. Rudge Ramos (Terminal Vila Império), passará por importantes vias da cidade: Avenida Caminho do Mar, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida General Barreto de Menezes. A mudança incluirá as ruas Warner e Eduardo Yoshimoto, no Jardim Hollywood.

O CER é um centro especializado em reabilitação que atende pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual em São Bernardo do Campo. O instituto conta com uma equipe multiprofissional (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, nutrição, otorrinolaringologia, neurologia adulta e pediátrica, oftalmologia, fisiatria, foniatria, ortopedia, orientação em mobilidade e enfermagem), com intuito de oferecer qualidade diagnóstica e tratamento de reabilitação.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.