VW CO vence licitação do Caminho da Escola

Por Automotive Business Imagem Divulgação A VW Caminhões e Ônibus venceu uma licitação para entrega de 3,4 mil ônibus ao programa federal Caminho da Escola. Os veículos poderão ser adquiridos por ...
Image

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

X_noticia_27373

A VW Caminhões e Ônibus venceu uma licitação para entrega de 3,4 mil ônibus ao programa federal Caminho da Escola. Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras e Estados de todo o País até abril do próximo ano. Com a nova licitação, a MAN Latin America vai atingir cerca de 20 mil unidades fornecidas ao programa.

Os veículos negociados são ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil, classificados como ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos chassis Volksbus 8.160 ODR e Volksbus 15.190 ODR, mais o Onurea Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos), que usa como base o chassi Volksbus 8.160OD.

As carrocerias serão fornecidas pela Marcopolo e pela Neobus. A MAN Latin America fornece veículos para o programa Caminho da Escola desde sua criação, há 11 anos. Os ônibus entregues anteriormente transportam mais de 3,5 milhões de alunos e atendem a cerca de 5 mil municípios. A linha completa Volksbus para o Caminho da Escola inclui veículos escolares nas configurações rural e urbana na faixa de 5 a 15 toneladas.

Segundo a MAN Latin America, o ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way, tração 4×2, oferece acessibilidade por Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) e tem capacidade para 29 passageiros.

O ORE 3 tem a maior capacidade, 59 pessoas, e é fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Tem tração 4×2 e acessibilidade por DPM. O Onurea Piso Alto também usa carroceria Neobus TH Way 4×2 com acessibilidade DPM, mas recebe ar-condicionado, aquecimento e transporta 30 alunos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.