Paradiso 1600 LD com nova configuração

Por Revista AutoBus Imagem Douglas de Souza Mello A operadora paraguaia Ciudad de Pilar, que atua em rotas que interligam os municípios de Assunção, Encarnación e Pilar com serviços Premium, recebeu ...
Image

Por Revista AutoBus
Imagem Douglas de Souza Mello

marcopoloparadiso_1600ld_ciudaddepilar_11

A operadora paraguaia Ciudad de Pilar, que atua em rotas que interligam os municípios de Assunção, Encarnación e Pilar com serviços Premium, recebeu recentemente a carroçaria Paradiso 1600 LD (Low Driver – posto de motorista localizado embaixo do salão de passageiros) com 15 metros de comprimento. Trata-se da primeira unidade desse modelo na maior configuração para serviços do transporte rodoviário de passageiros.

O veículo possui chassi Scania K410 B 8×2, vidros colados, aparelho de ar-condicionado Spheros CC355, com saídas individuais, tomadas USB para carregamento de equipamentos eletrônicos e sistema de áudio e vídeo com CD Player, DVD e cinco monitores de 15,6 polegadas. Ainda está equipado com 48 poltronas semileito com 1.060 mm de largura, que proporcionam diferenciado padrão de conforto, segurança e ergonomia. “Decidimos projetar um modelo que atendesse a nova norma paraguaia para veículos rodoviários e que proporcionasse ganhos de espaço, conforto, maior capacidade do bagageiro e vantagens para o operador e os passageiros em relação aos veículos convencionais de 14 metros de comprimento. A Ciudad de Pilar é nosso cliente desde o ano de 2000 e está sempre apresentando novidades para seus clientes”, disse André Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

Internamente, a carroçaria também conta com sanitário mais prático, confortável e espaçoso. Segundo a Marcopolo, o novo exaustor diminui o ruído de funcionamento e amplia a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.