O único CAIO ex Rio de Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Paulo Rafael Viana / Marcelo Lucas/ Wagner Michel

IMG_3810

Que existem poucas unidades dos modelos produzidos pela Companhia Americana Industrial de Ônibus, ou simplesmente CAIO, todos já sabem, e quando procuramos um modelo da CAIO com origem no Rio de Janeiro, como uma boa parte dos veículos adquiridos por empresas campinenses, aí que a dificuldade aumenta.

Existe apenas uma unidade de modelo da CAIO ex Rio na Rainha da Borborema. É o Apache Vip II com chassi Mercedes-Benz OF-1722M de prefixo 2025 da Cabral que integra o Consórcio Santa Maria, o veículo foi fabricado em 2008 e na capital carioca pertencia a empresa Transurb, aonde ostentava a numeração 72013.

72013

Em Campina Grande, além da Cabral, ele passou pela Empresa Viação Cruzeiro com os prefixos 0312 e 0318 e quando o sistema de consórcio passou a atuar na cidade, ele recebeu o prefixo 4018.

Além de ser o único CAIO ex Rio, ele também é o único Apache Vip campinense com desembarque exclusivo pela porta traseira e piso em taraflex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental