Cruzeiro traz mais New Torino

Por Ônibus Paraibanos – Vítor Oliveira Imagens Élcio Júnior A Viação Cruzeiro, componente do Consórcio Santa Verônica, operante no sistema de Campina Grande, trouxe duas unidades seminovas do ...
Image

Por Ônibus Paraibanos – Vítor Oliveira
Imagens Élcio Júnior

IMG-20180428-WA0048

A Viação Cruzeiro, componente do Consórcio Santa Verônica, operante no sistema de Campina Grande, trouxe duas unidades seminovas do New Torino, da Marcopolo.

As unidades são encarroçadas sobre o chassi OF-1721 BlueTec 5 da Mercedes Benz, possuem apenas 2 portas e uma delas com elevador para cadeirantes de marca Foca Braun, possuem também destinos eletrônicos na cor âmbar da marca Setbus, janelas no estilo rodoviário e poltronas estofadas com cobertura enveludada, uma das unidades foi numerada como 4014, sucedendo o primeiro veículo com 3 portas da Viação Cruzeiro, que hoje se encontra na empresa Rodoviária Santa Rita, onde fará linhas metropolitanas para o município de Santa Rita e Bayeux, já a segunda unidade ainda não se sabe o prefixo que irá compor na frota.

Ambos veículos tiveram como sua primeira empresa a Transportes Santo Antônio, empresa carioca na qual outras empresas paraibanas já trouxeram alguns veículos, inclusive o 4014 anterior, ambos veículos tinham os prefixos RJ 161.021 (o 4014) e RJ 161.025. Após serem desativados da Transportes Santo Antônio, os veículos foram vendidos para a empresa Viação São Luiz, do estado de Minas Gerais, onde faziam linhas intermunicipais, ambos veículos tinham os prefixos 14040 e 14030.

A Viação Cruzeiro passa a ter a frota mais nova em circulação no estado da Paraíba, onde apenas 2 veículos da sua frota não possuem a tecnologia BlueTec 5.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.