Guarulhos recebe 100 novos ônibus até maio

Por Segs
Imagens Alexandre Bezerra

be8f64d2aa72d5af1d08772f8db573e3

O transporte coletivo de Guarulhos ganha novos ônibus a partir dessa semana. A melhoria da frota, viabilizado pelas concessionárias Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão nas áreas 1 e 2, respectivamente, faz parte de um plano de renovação, que contará com 100 novos veículos em operação até o início de maio. De acordo com a Guarupass – Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos, 20 ônibus já estão em circulação e os demais passam a operar nas próximas semanas.

Os coletivos contam com um novo design de pintura, mais atual e moderno, nas cores azul, verde e amarelo, que atendem, respectivamente, as áreas 1, 2 e 3. Os desenhos foram desenvolvidos exclusivamente para o transporte de Guarulhos e têm como objetivo auxiliar o usuário na identificação dos veículos da frota e suas áreas de operação, possibilitando uma melhor avaliação do serviço.

Segundo Márcio Pacheco, diretor Executivo da Guarupass, o investimento nos novos coletivos demonstra o compromisso das concessionárias com o desenvolvimento do transporte coletivo da cidade. “A Guarupass está sempre em busca de soluções para melhorar a experiência dos usuários do transporte urbano. Essa fase de renovação deve ser concluída até junho deste ano, quando chegarão mais 20 coletivos da Viação Campo dos Ouros para atender a área 3, totalizando 120 ônibus novos para a cidade”.

Os veículos recém-adquiridos contam com as tecnologias de GPS, biometria facial e rampa elevatória para acessibilidade, já existentes em 100% da frota. Os novos ônibus possuem ainda suspensão a ar, que absorve ainda mais o impacto do viário e melhora a condução do ônibus pelo motorista, trazendo mais conforto aos passageiros, e sistema EURO 5, que reduz as emissões de poluentes.

Sobre a Guarupass

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 23 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados. Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. As nove empresas associadas contam com quase sete mil colaboradores e transportam cerca de 400 mil pessoas todos os dias no sistema municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental