Os “ex-Rio” na frota da Rio Tinto

Por Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza Como todos nós sabemos, a Viação tem sua frota composta, quase 100%, por veículos do modelo Ideale 770 da Marcopolo. Dos 44 veículos que compõem sua frota, 40 ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

IMG_3900

Como todos nós sabemos, a Viação tem sua frota composta, quase 100%, por veículos do modelo Ideale 770 da Marcopolo. Dos 44 veículos que compõem sua frota, 40 são do modelo, porém, apenas cinco unidades foram adquiridas 0 km.

Em 2016, a empresa, com sede, em Bayeux, município da região metropolitana de João Pessoas, trouxe para aumento de sua frota, três unidades montadas sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1722M oriundas da Viação União, empresa de Duque de Caxias na baixada fluminense. Esses, são até o presente momento, são os primeiros e únicos veículos provenientes do Rio de Janeiro na frota da Viação Rio Tinto.

IMG_3891

Além disso, esse Ideales são os únicos com esse modelo de chassi da marca alemã a possuir ar condicionado, vista eletrônica auxiliar 13 x 96 x 10 e vista eletrônica principal 13 x 128 x 13, algo ainda inédito na Rio Tinto.

IMG_0312

Os veículos receberam recentemente a nova identidade visual da Rio Tinto, com a cor laranja em quase em todo o veículo com detalhes em branco e o nome escrito na cor amarela. Os “ex-Rio” da Rio Tinto são escalados nas linhas intermunicipais e interestadual da empresa.