Real Expresso 65 anos

Por Juntos a Bordo Imagens JC Barboza / Jovani Cecchin / Divulgação A empresa foi fundada em 1953, na cidade de Uberlândia-MG, sob o nome de Real Autopeças, dedicando-se inicialmente ao transporte de ...
Image

Por Juntos a Bordo
Imagens JC Barboza / Jovani Cecchin / Divulgação

c5460346b43231085c5f955b49766688

A empresa foi fundada em 1953, na cidade de Uberlândia-MG, sob o nome de Real Autopeças, dedicando-se inicialmente ao transporte de passageiros com linhas pioneiras dentro do Triângulo Mineiro, e à comercialização de veículos, peças e acessórios.

Com 50 veículos rodoviários e precisando crescer mais em função da própria evolução do mercado recebeu como sócio em 1965 o Sr. José Augusto Pinheiro, que já era proprietário desde 1959 da Viação São Cristóvão. Iniciava-se uma nova fase de expansão, simbolicamente representada pela mudança do nome em 1973 para Real Expresso. Posteriormente, a empresa dividiu-se em duas, Real Expresso e Nacional Expresso, com composições acionárias diferentes e independentes.

IMG_1786

Como uma gestão inovadora para o setor, a Real Expresso contratou em 1967 uma empresa de consultoria dinamarquesa, para apoiar a reorganização das atividades. A consultoria resultou em processos de organização de tráfego, formação própria de motoristas, instalação de tacógrafos, construção de pontos de apoio e limites à jornada de trabalho dos motoristas e de manutenção preventiva.

IMG_2175

A empresa soube aproveitar o processo de crescimento econômico e populacional do Centro-Oeste brasileiro, optando finalmente pela mudança de sua sede para Brasília em 1981. Já na década de 80 foi a primeira a equipar seus ônibus com cinto de segurança para todos os passageiros e sofisticados sistemas de monitoramento como o rastreamento de veículos por GPS. No final dos anos 90 lançou o revolucionário “CAMABUS”, ônibus com poltronas que reclinam 180 graus. No atendimento ao cliente também saiu na frente comercializando bilhetes de ida e volta, vendas por internet e criando o cartão fidelidade.

IMG_1478

Em 2009 se associou ao Grupo Guanabara. Em 2010 a empresa recebe nova identidade visual e moderna pintura, mantendo a dupla de cores vermelho e preto, e incorporando novamente o amarelo ouro, presente na marca dos anos 70, tudo remetido à modernidade, nas curvas simples e no efeito da tridimensionalidade.

IMG_1492

Presença garantida em nove Estados da federação, além do Distrito Federal, a Real Expresso é uma empresa diferenciada e reconhecida pela satisfação de seus clientes. Uma marca que é sinônimo de tradição e modernidade.

AB-01-ANIVERSARIO-REAL-EXPRESSO-BLOG

Parabéns Real Expresso! Esperamos que venham mais 65 anos Juntos a Bordo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.