Operadora Soul, do Rio Grande do Sul, adquire novos ônibus Marcopolo

Por Secco Consultoria de Comunicação Imagens Douglas de Souza Melo A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda., com sede na cidade de Alvorada, no interior do Rio Grande do Sul, adquiriu sete novos ...
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Douglas de Souza Melo

marcopolotorino_articuladosoul_1

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda., com sede na cidade de Alvorada, no interior do Rio Grande do Sul, adquiriu sete novos ônibus Marcopolo. Os veículos são do modelo Torino Articulado e deverão ser entregues ainda neste mês de abril.

“Estamos muito entusiasmados com este fornecimento. Primeiro, porque desde 2010 não fornecíamos veículos para a SOUL e, também, em razão de o Torino Articulado ser um modelo com mais espaço, conforto e segurança para os passageiros, além de eficiência na operação e baixa manutenção”, destaca Rodrigo Pikussa, diretor de Negócio Ônibus da Marcopolo.

marcopolotorino_articuladosoul_2

Com capacidade para transportar 146 passageiros, o Torino Articulado é um dos modelos Marcopolo mais vendidos por suas características técnicas e benefícios para os passageiros e operadores. Foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT. O modelo apresenta visual moderno e, também, dispõe de conjuntos óticos dianteiro e traseiro que incluem luz diurna, proporcionando mais segurança no trânsito urbano.

Com comprimento total de 20,4 metros, o Torino Articulado possui chassi Volvo B340M e sua maior largura interna, com 2,55m, permite amplo espaço para circulação, mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Internamente, possui iluminação em LEDs, tapetes antiderrapantes e poltronas City Estofadas com boa ergonomia.

marcopolotorino_articuladosoul_3

A SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda. foi fundada em nove de julho de 1951. As primeiras linhas foram na cidade de Porto Alegre. Hoje a empresa conta com 1.200 colaboradores, possui uma moderna frota de 273 ônibus, com idade média de 4,5 anos, e opera 180 linhas que atendem todos os bairros do município de Alvorada, com destino a Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Eldorado do Sul, Gravataí e Distrito Industrial de Cachoeirinha.