Vallecio Chieppe, um dos fundadores do Grupo Águia Branca

Por Grupo Águia Branca
Imagens JC Barboza / Divulgação

IMG_3590

Nascido em 1928, o empresário foi um dos fundadores do Grupo Águia Branca, junto com os irmãos Wander e Aylmer. Primogênito da família, Vallecio começou a trabalhar aos 7 anos de idade no comércio de secos e molhados em sua cidade natal, Colatina, ao lado do pai, Carlos Chieppe. Iniciou no setor de transportes de passageiros em 1946, aos 17 anos, como trocador do único ônibus adquirido pelo seu pai.

Em 1957, o empreendedor decidiu comprar a empresa de ônibus Águia Branca, que mais tarde também integrou outras empresas. Com a empresa em grande desenvolvimento, Vallecio assumiu a presidência e tomou a grandes decisões como a organização da empresa por Divisões e a criação da Holding do Grupo, em 1989.

O empresário deixou a liderança do Grupo Águia Branca em 1996, devido em função do avanço do Mal de Alzheimer.

Os pais de Vallecio,  Carlos Chieppe e Leonidia Dalla Chieppe, tiveram outros nove filhos: Diva, Dina, Wander, Amélia, Aylmer, Cenira, Maria Nilce, Nilton Carlos e Luiz Wagner.

Vallecio_1973-2-960x420

Vallecio faleceu no dia 09 de abril de 2016, aos 87 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental