Empresa de Transportes Andorinha, 70 anos!

Por Juntos a Bordo
Imagens JC Barboza / Divulgação

IMG_1808

A Empresa de Transportes Andorinha foi fundada em 05 de junho de 1948, por José Lemes Soares, para mudar a realidade e melhorar a vida de muitos trabalhadores que na época enfrentavam grandes distâncias a pé. No início, a demanda era atendida com apenas uma jardineira.

Com o passar do tempo a frota se multiplicou e as jardineiras deram espaço aos ônibus modernos e mais confortáveis, prontos para atender as mais diversificadas linhas que iam sendo incorporadas pela empresa. Além de atravessar o Brasil a Andorinha opera uma das maiores linhas internacionais, ligando Rio e São Paulo a cidade de Puerto Suarez, na Bolívia, num trajeto de 1.906 quilômetros.

Atualmente, a Andorinha emprega mais de 1200 funcionários, contando com 320 agências e 18 garagens estrategicamente localizadas, para garantir a manutenção da frota que hoje conta com centenas de ônibus. Somado a tudo isso, são mais de 3,7 milhões de quilômetros percorridos, com uma média de 220 mil passageiros transportados todos os meses em rotas nacionais e internacionais.

Das jardineiras dos anos de 1940, dos monoblocos dos anos de 1970 chegando aos super modernos ônibus dos dias de hoje, a Andorinha vem mostrando que o empreendedorismo dos diretores e a dedicação dos trabalhadores fazem uma grande diferença no sucesso dos negócios. Tudo para garantir, a cada passageiro, a melhor companhia para uma boa viagem.

AB-01-ANIVERSARIO-ANDORINHA-BLOG

Parabéns Empresa de Transportes Andorinha! Esperamos que venham mais 70 anos Juntos a Bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental