ONG questiona pesquisa sobre insegurança

Por Mais PB Imagem Jefferson José A ONG Educar para o Trânsito, Educar Para a Vida, contestou dados de uma pesquisa sobre a insegurança de passageiros do transporte público no Brasil. De acordo com a ...
Image

Por Mais PB
Imagem Jefferson José

img-20180330-wa00471215815843.jpg

A ONG Educar para o Trânsito, Educar Para a Vida, contestou dados de uma pesquisa sobre a insegurança de passageiros do transporte público no Brasil. De acordo com a pesquisa esse percentual chega a 81% da população brasileira, mas esse número se acentua mais em algumas Capitais, como Recife, que é de 96%.

De acordo com o presidente da ETEV, Luiz Carlos André,  a pergunta feita aos entrevistados (você se sente seguro no transporte Público) foi inapropriada para se tirar conclusão do sentimento da população em relação especificamente a condução coletiva sob o foco da segurança pública.

A pesquisa foi solicitada pela União Internacional do Transporte Público (UITP) tendo como amostra 80 cidades brasileiras, auscultando quase 50 mil passageiros do transporte público.

Carlos André pondera que esse mesmo resultado dos 96% dos passageiros responderam negativamente se também fossem perguntados: “Você se sente seguro ao entrar em uma farmácia?” ou “Você se sente seguro quando está em uma praça?”.

“Se formos analisar os dados específicos, mesmo se tratando de um setor cujos veículos assemelham-se a lojas móveis circulando por todos os pontos das cidades, vamos constatar que nele há bem menos motivos para esse sentimento de insegurança do que simplesmente se está nas ruas, nas casas lotéricas, nas praças, nas paradas dos ônibus”, destacou.