Com vocês, o novo Neobus Mega

Por Josivandro Avelar
Imagens Divulgação

A Neobus está lançando a sexta versão do Mega, o modelo urbano da encarroçadora agora pertencente à Marcopolo.

A nova versão do modelo urbano traz a nova identidade visual da encarroçadora, além do DNA da Marcopolo começar a se fazer presente no design do modelo. O novo Mega foi praticamente redesenhado no esquema do Torino, trazendo traços e peças do Torino S, bem como influências do modelo anterior, o Mega Plus.

Inicialmente o novo modelo será lançado em chassis de motor dianteiro, como OF-1721 e OF-1724 Bluetec5 da Mercedes-Benz (suspensão metálica e pneumática), Volkswagen 17-230 e 17-260 OD, Volvo B270F, Iveco S170, Agrale MA 15.0 e MA 17.0, entre outros. Há também a possibilidade do modelo também ser disponibilizado em chassis de motor traseiro.

22 anos e presença marcante

Lançado em 1996, o Mega irá para a sexta versão. Redesigns foram lançados em 1996, 2000, 2004, 2006, 2013 (Mega Plus), além do que está sendo lançado hoje.

Nas empresas de João Pessoa, apenas a versão 2013 (Mega Plus) nunca esteve na frota urbana municipal. A versão 2000 também nunca esteve na frota urbana de João Pessoa, mas a Prefeitura de João Pessoa já possuiu uma unidade do modelo na frota da Secretaria de Educação.

As versões do Mega que já estiveram nas empresas paraibanas foram as 1996 (Boa Viagem e Marcos da Silva), 2004 (Mandacaruense) e 2006 (Marcos da Silva, Mandacaruense, Boa Viagem e sua sucessora Santa Maria – além da intermunicipal SIM).

Em Campina Grande, o modelo 2006 esteve na empresa Cruzeiro, que por sua vez vendeu as suas unidades para a Viação Cabral e Santa Rosa, com quem estão até hoje.

4 comentários em “Com vocês, o novo Neobus Mega”

  1. Repasse pra Marcopolo pra rever imediatamente esse design da janela do motorista porque isso é a coisa mais ridicula que ja vi num projeto de onibus nesses ultimos anos. Outra coisa: Também acho que cabe as portas mais altas e as lanternas e farois seguindo a tendencia mais moderna de visual e dispositivo. Em resumo. Um fracasso quase que garantido pra um modelo que hoje ainda é sucesso de vendas, visual super ousado, enfim…. um retrocesso tremendo isso aí!

  2. PAULO SERGIO ALVES COCCHIARALE

    ASSIM FICA DIFFICIL DE DIVULGAR O NOVO MODELO DE ÔNIBUS NEOBUS MEGA !!!

    ESSAS FOTROGRAFIAS NÃO ESTÃO EM POSIÇÕES PARA APRECIAÇÕES DO CLÍENTE !!!

    É NECESSÁRIO FOCAR A LATERAL E A FRENTE DO VEICULO EM POSIÇÕES ADIMIRAVES , ONDE PODEMOS VER MELHOR MELHOR A FRENTE E O LADO !!!

    ME DESCULPE !!! VOCÊS ESTÃO PRECISANDO CONTRATAR UM NOVO FOTOGRAFO POIS DESDE DE O PRIMEIRO NEOBUS LANÇADO NO MERCADO DE TRANSPORTES EU NÃO ACHEI UMA FOTOGRAFIA BOA FEITA PELA NEOBUS DIVULGAÇÕES .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa