Mais uma etapa da renovação do Grupo Metropolitana/Caxangá: agora é com ar condicionado

Por Josivandro Avelar Imagens Romulo Augusto / Leonardo de Oliveira As empresas Metropolitana e Caxangá, componentes do mesmo grupo e operantes nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Olinda, ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagens Romulo Augusto / Leonardo de Oliveira

879

As empresas Metropolitana e Caxangá, componentes do mesmo grupo e operantes nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Olinda, respectivamente, em Pernambuco, seguem a renovação de sua frota.

E agora trazem 60 unidades – 30 para cada empresa – do Marcopolo Torino, encarroçados em chassis OF-1721 Bluetec5, dessa vez climatizadas, para as linhas do Grande Recife. As unidades vêm com equipamentos de ar condicionado da Spheros.

Assim como as demais unidades, possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor branca. O detalhe é que as unidades da Metropolitana estão vindo com 2 catracas de embarque.

As duas empresas já renovaram suas frotas com unidades não climatizadas. Além disso, a Metropolitana ainda aproveitou para trazer unidades para a frota municipal de Jaboatão dos Guararapes. A compra total ultrapassa quase 100 unidades.