VLT para de circular na Grande João Pessoa após ser apedrejado

Por Portal Correio
Imagem Divulgação

vidro-quebrado-frente

Arremesso de pedras, pichações e mal uso. Essas são as principais ações que vândalos estão cometendo contra os trens de João Pessoa. Nesse sábado (31), quando realizava a última viagem entre Santa Rita e João Pessoa, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) 041 teve o para-brisa danificado por uma pedra e está temporariamente fora de circulação.

Outros quatro VLTs já tiveram as telas das janelas também quebradas por pedradas e foram pichados. Ninguém ficou ferido. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disse que gastou cerca de R$ 60 mil para reparar todos os veículos depredados.

De acordo com a Coordenadoria de Manutenção (Coman), após o reparo, os VLTs levam cerca de oito dias para retornarem à operação. Isso se deve aos serviços de remoção, limpeza da área, aplicação do novo para-brisa e do produto de vedação. “Com isso, a população fica prejudicada por não contar com o trem caso o que esteja em operação apresente defeitos”, informou a Coordenadoria.

A cada ato de vandalismo, a CBTU registra a ocorrência na polícia e equipes da segurança patrimonial da Companhia monitoram as áreas para evitar mais vandalismo e encontrar os responsáveis.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental