ANTT publica fases de implantação do Monitriip

Por ANTT Imagem JC Barboza A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no dia 23/3 a Deliberação nº134, para atender o que dispõem a Resolução nº4.499/2014 e a Resolução nº ...
Image

Por ANTT
Imagem JC Barboza

IMG_3583

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no dia 23/3 a Deliberação nº134, para atender o que dispõem a Resolução nº4.499/2014 e a Resolução nº 5.629/2017, que estabelece os níveis de implantação do Sistema de Monitoramento do Transporte Interestadual e Internacional Coletivo (Monitriip).

Os níveis de implantação I, II e III envolvem os processos de recebimento de dados, incluindo para o serviço fretado.

Novas outorgas de autorização para empresas transportadoras serão efetivadas pela Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros (Supas) condicionado ao cumprimento do Nível I de implantação.

Saiba mais aqui.

Monitriip – O sistema consiste na instalação, em todos os veículos da frota, de soluções de monitoramento que farão a transmissão dos dados da prestação dos serviços de transporte para a ANTT. Também faz parte do Monitriip a emissão de bilhetes de passagem para os serviços regulares. Dessa forma, a Agência possuirá uma ferramenta de acompanhamento das viagens realizadas sob sua autorização ou permissão e, especificamente para o transporte regular de passageiros, das tarifas praticadas e do cumprimento do esquema operacional dos serviços.

A iniciativa representa um grande avanço na gestão do transporte de passageiros, pois permitirá acompanhar, de maneira mais eficiente, a execução e qualidade dos serviços e aperfeiçoar a ação fiscalizatória da ANTT, otimizando recursos humanos e financeiros.