Mais Curitiba: Torino Express conquistando a capital paranaense

Por Josivandro Avelar
Imagem Jovani Cecchin

J

O Torino Express, versão articulada da atual versão do Torino, da Marcopolo, definitivamente conquistou Curitiba. Está para os articulados simples o que o Viale BRT está para os biarticulados. A Marcopolo definitivamente conquistou o seu espaço na capital paranaense.

A Expresso Azul, com sede em Pinhais, porém também com operações em Curitiba, já havia adquirido unidades do Torino Express na cor laranja, das linhas alimentadoras. Agora também traz unidades do modelo na cor verde, das linhas interbairros.

As unidades são encarroçadas no chassi B340M da Volvo, de motor central. Possuem quatro portas, sendo a segunda do primeiro vagão equipada com elevador para cadeirantes. São dotados ainda de letreiros frontal âmbar bicolor – branco e âmbar – e dois laterais de cor âmbar – um para cada vagão – da marca Mobitec.

Como dito, as unidades de cor verde rodarão nas linhas interbairros. A mesma Expresso Azul já adquiriu unidades articuladas para as linhas alimentadoras, bem como também adquiriu Torinos de chassi de motor dianteiro, também para as alimentadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental