Empresas potiguares de transporte se destacam entre as melhores do Nordeste

Por Agora RN Imagens JC Barboza / Divulgação As empresas de transportes do Rio Grande do Norte se destacaram no V Prêmio TransportAr, evento de responsabilidade ambiental promovido pela Federação das ...
Image

Por Agora RN
Imagens JC Barboza / Divulgação

IMG_4671

As empresas de transportes do Rio Grande do Norte se destacaram no V Prêmio TransportAr, evento de responsabilidade ambiental promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor).

Esta é apenas uma das muitas ações da Fetronor em favor do sistema de transporte de passageiros.

A Expresso Oceano conquistou o primeiro lugar na categoria urbano/metropolitano, enquanto a grande vencedora na categoria fretamento/rodoviário foi a Frete Tur.

A premiação ocorreu nesta quinta-feira, 22, em Recife, e reuniu os representantes das empresas que participam do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Ao todo, 74 empresas participaram do Despoluir em 2017. Os técnicos do programa realizaram 34.316 aferições veiculares, obtendo aprovação de 98,44% na frota de 7.547 ônibus que operam nos quatro estados.

Em relação a 2016, foi registrado um acréscimo de 3,44% nos veículos aprovados, mostrando a eficácia dos testes de opacidade e verificação da redução dos níveis de emissão de poluentes dos ônibus que circulam.

IMG-20180322-WA0013-750x419

“Estes dados mostram que cada vez mais as empresas do setor de transporte estão trabalhando para minimizar os impactos ao meio ambiente e o Prêmio TransportAr foi a forma que a Fetronor encontrou de reconhecer a atenção, o respeito e o comprometimento dos empresários do transporte de passageiros do Nordeste”, destaca o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.