Novo ônibus do Cruzeiro para a temporada 2018 é apresentado oficialmente; antigo deve ser aproveitado na base

Por Superesportes Imagens Matheus Adler O Cruzeiro apresentou, nessa terça-feira, seu novo ônibus, que passará a transportar a delegação para estádios e aeroportos. O Superesportes noticiou a vinda do ...
Image

Por Superesportes
Imagens Matheus Adler

20180321143400840619u

O Cruzeiro apresentou, nessa terça-feira, seu novo ônibus, que passará a transportar a delegação para estádios e aeroportos. O Superesportes noticiou a vinda do novo veículo, mas o departamento de marketing da Raposa decidiu alterar detalhes no layout externo, em relação ao que saiu de fábrica na época da reportagem.

O projeto inicial contava com a frase do Hino Nacional Brasileiro ‘Gigante pela própria natureza’, mas foi alterada pela passagem ‘A imagem do Cruzeiro resplandece’, nas laterais do veículo. Desenhos das silhuetas dos principais troféus conquistados pelo clube ocupam a parte traseira do veículo. Foi adotado também um tom azul mais escuro na plotagem.

Assim como o veículo que serve o Cruzeiro atualmente, o novo ônibus também foi produzido por meio de uma parceria com a VW Caminhões e Ônibus. O coletivo foi totalmente customizado para a Raposa, com estrutura de áudio e vídeo com monitores, entradas USB e banheiro. Ele conta com aproximadamente 40 lugares espaçados em couro, sendo um deles especial para atendimento a jogadores contundidos. Neste caso, a poltrona reclina até 180º.

O novo ônibus foi fabricado pela Marcopolo, em Caxias do Sul-RS, com a carroceria Paradiso G7 1200, sobre o motor Volksbus 18.330 OT de 8,9 litros e 330 cavalos de potência. O veículo substitui o Comil Campione Vision 3.65, fabricado em 2009, mas que serve o Cruzeiro desde 2010. Este último deverá ser utilizado nas categorias de base celeste. A diretoria da Raposa negocia a compra do automóvel em definitivo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, já que a parceria funciona em espécie de ‘leasing’.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.