Novo ônibus do Cruzeiro para a temporada 2018 é apresentado oficialmente; antigo deve ser aproveitado na base

Por Superesportes
Imagens Matheus Adler

20180321143400840619u

O Cruzeiro apresentou, nessa terça-feira, seu novo ônibus, que passará a transportar a delegação para estádios e aeroportos. O Superesportes noticiou a vinda do novo veículo, mas o departamento de marketing da Raposa decidiu alterar detalhes no layout externo, em relação ao que saiu de fábrica na época da reportagem.

O projeto inicial contava com a frase do Hino Nacional Brasileiro ‘Gigante pela própria natureza’, mas foi alterada pela passagem ‘A imagem do Cruzeiro resplandece’, nas laterais do veículo. Desenhos das silhuetas dos principais troféus conquistados pelo clube ocupam a parte traseira do veículo. Foi adotado também um tom azul mais escuro na plotagem.

Assim como o veículo que serve o Cruzeiro atualmente, o novo ônibus também foi produzido por meio de uma parceria com a VW Caminhões e Ônibus. O coletivo foi totalmente customizado para a Raposa, com estrutura de áudio e vídeo com monitores, entradas USB e banheiro. Ele conta com aproximadamente 40 lugares espaçados em couro, sendo um deles especial para atendimento a jogadores contundidos. Neste caso, a poltrona reclina até 180º.

O novo ônibus foi fabricado pela Marcopolo, em Caxias do Sul-RS, com a carroceria Paradiso G7 1200, sobre o motor Volksbus 18.330 OT de 8,9 litros e 330 cavalos de potência. O veículo substitui o Comil Campione Vision 3.65, fabricado em 2009, mas que serve o Cruzeiro desde 2010. Este último deverá ser utilizado nas categorias de base celeste. A diretoria da Raposa negocia a compra do automóvel em definitivo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, já que a parceria funciona em espécie de ‘leasing’.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa