Tem Torino Express para Curitiba

Por Josivandro Avelar Imagem Jovani Cecchin Depois de pelo menos quatro anos sem novidades, a cidade de Curitiba está finalmente renovando a frota de seu sistema municipal, considerado referência. As ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagem Jovani Cecchin

319d5305719f78ec5f10ecb77645ddc9

Depois de pelo menos quatro anos sem novidades, a cidade de Curitiba está finalmente renovando a frota de seu sistema municipal, considerado referência. As empresas começaram as renovações afim de substituir as unidades que superaram 10 anos de uso.

Algumas empresas devem trazer biarticulados para substituir os mais antigos, bem como as demais unidades das demais categorias de linha. Uma dessas empresas é a Expresso Azul, uma das mais tradicionais operadoras de Curitiba (porém com sede em Pinhais), que além deles, está trazendo também articulados comuns, o caso deste veículo que ilustra esta matéria.

A unidade em questão é o Torino Express, encarroçado no chassi B340M. Possui 4 portas, sendo a que fica antes da articulação equipada com elevador para cadeirantes. Possui ainda letreiros frontal bicolor e laterais âmbar da marca Mobitec.

E é claro, a inconfundível cor laranja, que identifica que o ônibus fará linhas alimentadoras na capital paranaense.

A Expresso Azul ainda reforçou as suas alimentadoras com Torinos dianteiros, encarroçados no chassi OF-1721L Bluetec5, as quais já estão rodando.

A renovação deve seguir à todo o vapor em Curitiba. Outras empresas além da Expresso Azul devem se movimentar para trazer novidades.

*Atualizada em 23/03/2018, às 14:55.