Bayeux recebe uma grande quantidade de ônibus zero quilômetro, como há tempos não via

Por Josivandro Avelar Fotos Gilberto da Costa Júnior A cidade de Bayeux há anos não recebia uma quantidade tão grande de veículos zero quilômetro. Na manhã desta segunda-feira (12), foram entregues 10 ...
Image

Por Josivandro Avelar
Fotos Gilberto da Costa Júnior

DSC00299

A cidade de Bayeux há anos não recebia uma quantidade tão grande de veículos zero quilômetro. Na manhã desta segunda-feira (12), foram entregues 10 ônibus das empresas Reunidas e Santa Maria, que devem começar a rodar nesta semana nas linhas da cidade.

A entrega aconteceu na Av. Liberdade, em Bayeux, e contou com a presença do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de representantes do DER-PB.

Foram entregues 7 unidades da Reunidas e 3 da Santa Maria. As unidades da Santa Maria estavam na entrega de Bayeux, mas devem participar de uma outra entrega, no Conde, para quem segundo a empresa os veículos estão inicialmente destinados.

Todas as unidades são do modelo Torino, da Marcopolo, encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. As unidades possuem 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Possuem ainda letreiros frontal e lateral da marca FRT de cor branca.

As unidades entregues foram as seguintes:

Santa Maria

CONDE

53002
53003
53004

Reunidas

51136

51126
51127
51134
51135
51136
51139
51148

A Reunidas substitui 7 de 10 veículos que circulam em Bayeux. A saída das unidades que já rodam na cidade deve refletir na frota da cidade de Cabedelo, substituindo desse modo as últimas unidades sem elevador que rodam no setor metropolitano da empresa.

As unidades entregues hoje começam a rodar nos próximos dias, faltando emplacamento, escala das linhas e definição de quem deve deixar ou permanecer em Bayeux.

No mais, fica o registro de um dia histórico para o transporte da cidade, que após anos de sucateamento por parte da antiga operadora, nunca havia recebido uma quantidade tão grande de ônibus novos de uma tacada só.